Neste domingo dia 03/10 a Igreja do Jd. São Paulo foi mais uma vez abençoada com a presença da Miss. Eliana Barcelos do Rio de Janeiro, que além de compartilhar conosco o testemunho tremendo da conversão de sua família, também trouxe uma mensagem poderosa que fortaleceu a fé de todo o povo de Deus naquela noite.
Texto: 2 Samuel 5.6 - “E partiu o rei com os seus homens a Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra; e falaram a Davi, dizendo: Não entrarás aqui, pois os cegos e os coxos te repelirão, querendo dizer: Não entrará Davi aqui.”
Sempre que ouvimos falar de Davi nos lembramos de suas proezas, como da vez que matou o gigante, por exemplo, ou de quando derrotou o leão e o urso. Mas dessa vez, Davi se deparou com um desafio maior do que os que estava acostumado a enfrentar. Ele seguia para conquistar Jerusalém, porém em seu caminho estava a fortaleza dos jebuseus cercada por uma imensa muralha.
Semelhantemente, nós muitas vezes quando estamos caminhando rumo à conquista da nossa vitória, encontramos à nossa frente fortalezas enormes que aos nossos olhos parecem impossíveis de se conquistar. Algumas vezes essa fortaleza pode ser um pecado difícil de vencer, um problema de baixa auto-estima, um sonho que não conseguimos realizar, um medo desolador, um profundo sentimento de frustração, enfim, barreiras que se colocam em nosso caminho e nos impedem de seguir adiante em nossa caminhada com Deus.
De lá de cima daquela imensa muralha, os jebuseus provocavam, humilhavam e zombavam de Davi dizendo que desta vez ele seria derrotado, tentando desanimá-lo e convencê-lo de que o seu tempo de vitórias já havia passado. E não é diferente conosco, pois o inimigo de nossas almas usa da mesma estratégia para nos desanimar e tentar nos convencer do nosso fracasso, da nossa falta de capacidade. Quando nos deparamos com nossas fortalezas, ele imediatamente fala aos nossos ouvidos: “Ah, dessa vez você não vai conseguir! Imagine, olha só o tamanho dessa muralha! Não, aqui você não vai entrar!”. E na maioria das vezes nós nos deixamos convencer pela voz do inimigo...
Porém Davi não se deixou convencer pelas vozes dos jebuseus, pelo contrário, convocou a todos os que estavam dispostos a invadir a fortaleza do inimigo. No entanto ele não agiu da maneira que os seus inimigos esperavam, usando os métodos que eles já conheciam, mas recebeu de Deus uma nova estratégia, um novo plano. E assim tomou a fortaleza de Sião, porque o Senhor dos Exércitos era com ele.
O Senhor também deseja nos dar uma nova estratégia de batalha, nos mostrar um caminho que ninguém mais vê. Entretanto é necessário que optemos por ouvir a voz de Deus e não a dos jebuseus, que estejamos dispostos a pagar o preço do esforço, da perseverança, da oração e do jejum. Pois se assim nós procedermos não haverá muralha grande o suficiente para nos impedir de tomar as fortalezas que se apresentam a nossa frente e assim como fez a Davi, o Senhor fará conosco, entregando o inimigo em nossas mãos e mudando para sempre a nossa história.
Por Roseli Yamaoca
Nenhum comentário:
Postar um comentário